BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A 29 DE OUTUBRO DE 2008 (QUARTA-FEIRA), PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

FAMÍLIA FREIRE DE ANDRADE

Ascendentes de Hamilton Freire de Andrade Júnior
        

Hamilton Freire de Andrade  


 Hamilton Freire de Andrade nasceu em uma terça-feira, no dia 08/12/1925 era filho de Affonso Freire de Andrade e Maria Bandeira da Mota Freire. Hamilton casou-se com  Cici Freire de Andrade,  ele faleceu no dia 21/01/1983, quinta-feira. Deixando viúva sua prima Cici Freire de Andrade. Da união de ambos em 30/08/1952 nasceram os filhos: 
1- Marcelo Hamilton Freire de Andrade, 
2- Hamilton Freire de Andrade Júnior, que nasceu no dia 10/07/1954, em um belo dia de sábado. 
3- Silvana Loana Freire de Andrade, nasceu em 27/07/1957, economista, funcionária pública municipal. Consorciou-se com Otílio Diógenes Neto, desta união nasceu o rebento Walter Diógenes Neto, formado em advocacia. 
4- Hamilta Freire de Andrade nasceu em 25/03/1962, funcionária pública municipal e estadual, de suas primeiras núpcias com Aílton Lima de Freitas nasceram os rebentos: Daiana Trícia Freire de Andrade Freitas nascida em 04/08/1981 e Daílton Freire de Andrade Freitas nascido em 28/11/1984. De sua segunda união com José de Carvalho nasceu Danielle Freire de Andrade Carvalho em 11/10/1991.  

Hamilton Freire de Andrade: Funcionário do Banco do Brasil, ocupou os cargos de Coordenador e Sub-Gerente na Agencia do Banco do Brasil em  Mossoró-RN. Foi convocado por diversas vezes para assumir  uma gerencia em Aracati-CE e cidades vizinhas, recusando sempre por não querer deixar a cidade que seus pais viviam.Campeão de Xadrez em vários torneios e campeonatos em Mossoró como também no Estado do Rio Grande do Norte. Inclusive, eu participei de um campeonato de xadrez na década de setenta, tendo como participantes, meu pai, o mudo de Sólon Moura de saudosa memória,  Jader Júnior, Moacir Júnior, Leôncio  entrem outros; meu pai consagrou-se campeão, o mudo de Sólon Moura em segundo, Leôncio em terceiro, hoje campeão de xadrez na cidade de Mossoró por diversas vezes, e eu em quarto lugar. Tio Olavo me segredou que papai, quando visitava minha mãe, sua namorada àquela altura, na casa de seus pais em Aracati, jogava xadrez com o mesmo, deitado em uma rede sem olhar para o tabuleiro, ditando os lances para tio Olavo, ganhando sempre do seu oponente. 

Tamela e Cicia  


Maria do Carmo Freire de Andrade, alcunha, Tamela, e Maria Auxiliadora Freire de Andrade, alcunha, Cicia, nasceram no Município de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte, em 28/08/1922, em uma terça-feira, filhas de Affonso Freire de Andrade e de D. Maria Bandeira da Mota Freire. Ambas estudaram no Colégio Sagrado Coração de Maria em Mossoró-RN, ao concluir o curso primário passaram a estudar em Fortaleza-Ce no Colégio Juvenal de Carvalho, concluindo o curso ginasial no ano de 1941. Retornaram a sua cidade natal, iniciaram o Curso Normal no Colégio Normal de Mossoró; concluindo este curso em 1944.
Ao mesmo tempo em que estudavam na Escola Normal, começaram a lecionar dando aulas particulares do curso primário e preparação para o exame de admissão ao curso ginasial. Com este labor nasce então a Escola Maria Auxiliadora em 1º de Fevereiro 1951. A mesma foi regularizada pelo MEC em 04 de Agosto de 1967.
Tamela em 1957 é nomeada funcionária pública estadual, onde permanece por onze anos, pedindo demissão por perseguição política. Quando passa a trabalhar no Educandário Dom Bosco como Professora de aritmética, lecionando neste Educandário pelo período de 30 anos. Cicia também foi funcionária do Estado, exercendo o cargo de Secretária, hoje é aposentada. 
FONTEhttp://www.genealogiafreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
XV BLOG DO STPM JOTA MARIA, COM A FINALIDADE DE DESTACAR ATRAVÉS DE 85 LINKS O PASSADO E O PRESENTE DE MINHA QUERIDA E AMADA CIDADE DE MOSSORÓ-RN - TERRA DE SANTA LUZIA, EQUIPE: STPM JOTA MARIA- JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

BLOGS/SITES DE MOSSORÓ